A DEVOÇÃO DE REZAR PELAS ALMAS É O ESTENDER DO VÉU DE VERONICA PARA CONSOLAR A FACE DE NOSSO SENHOR!

OBRA DE AMOR E REPARAÇÃO

 

Quem se compadece do sofrimento das Almas, consola a Sagrada Face de JESUS.      

Cada alma que ajudamos com nossas orações e obras, tal gesto será como o véu da Verônica enxugando as angustias da Sagrada Face de JESUS, que amado e consolado pelos gestos de amor imediatamente derramará sua Divina Misericórdia em favor daqueles que não entraram no Céu,  mas estão a caminho numa estrada estreita e difícil, pois não sabemos o que está no interior do coração do outro nem mesmo agora neste mundo, quanto mais o que está no ser das Almas do Purgatório.

Nos profundos sentimentos de tristezas, as dores que dilaceram as Almas no Purgatório,

conforme relatos de vários Santos que obtiveram de DEUS a permissão de irem lá visitar as almas,

Santa Faustina

 

Numa noite seu Anjo da guarda pediu-lhe para segui-lo e ela encontrou-se em um lugar cheio de fogo e almas que sofriam, entretanto, aquele não era o inferno.

Ela perguntou às almas o que as fazia sofrer mais, e elas responderam que era sentir-se distantes e abandonadas por Deus.

Quando ela saiu, ouviu a voz do Senhor que lhe disse:

“Minha Misericórdia não quer isso, mas minha Justiça pede por isso”.

Mas a Misericórdia infinita de DEUS mostra no mar de sofrimento de cada alma e de todas as Almas no Purgatório os sofrimentos da própria “Alma de JESUS” QUE AO SENTIR O PESO DOS PECADOS DA HUMANIDADE, SUOU o Suor de Sangue no Horto do Getsemani a ponto de desmaiar. Todo o pecado e suas conseqüências pesaram, sobre o Divino Salvador naquela hora.

 Toda a Graça e Perdão emanados das Chagas e do Sangue Preciosissimo de JESUS são por Ele mesmo ofertados em resgate das almas ao Paraíso.

 O sofrimento das Almas todas, inclusive os dos nossos mais estimados do nosso coração, visíveis ou não à nós, todos sãos vistos por DEUS e todos estão presentes no Sofrimento do Divino Redentor.

Se o nosso coração for semelhante ao coração de JESUS, qual seja o grau de semelhança, tanto será nossa dedicação a Ele para consola – lo na pessoa dos que sofrem, principalmente quando estes sofredores são esquecidos em sua existência.

 Muitos pensam que: “Morreu, acabou tudo!”, mas não é bem assim, se até uma flor morre para que suas sementes possam renascer e a vida continuar, a flor morre, mas ela se vai, para dar lugar ao fruto e assim  continuar à viver nas sementes que irão continuar sua existência.

Muitos não agradecem o “dom da vida” ainda que ela seja curta, pois fazemos parte de um plano de vida do mundo inteiro. Nós passamos por aqui, deixamos nossa colaboração e seguimos enfrente para que os frutos novos possam vir. Em DEUS a vida não é tirada, mas transformada.  

Nós que somos filhos de DEUS, membros do corpo de JESUS, continuamos nossa existência, na casa do Pai, no corpo espiritual glorificado.

Por isto JESUS ficou desfigurado para nos vestir de novas roupas ou seja despir- nos do pecado e vestir- nos da Salvação.

A confiança na “Misericordia de DEUS”,  nos impulsiona a contemplarmos seu Divino Rosto e nos conduz a Seu Coração Redentor.

 

Ao dirigir-se ao Senhor por meio do Apostolado somos convidados ao auxílio pelas necessidades, e  sofrimentos das Almas do Purgatório.

 

 

Muitos buscam o exercício da oração pelos falecidos somente em épocas de finados, mas o convívio diário com o Divino Redentor nos conduz frequentemente aos gestos de amor e caridade para com os pobres e necessitados.

 

Os fiéis no “apostolado” devotam- se a rezar sempre,  para que em todos os irmãos , filhos de DEUS resplandeça o esplendor da Imagem e semelhança de DEUS e o seu nome seja glorificado.

Quem se compadece do sofrimento das almas, consola a Sagrada Face de JESUS. Cada alma que ajudamos com nossas orações e obras, tal gesto será como o véu da Verônica enxugando as angustias da Sagrada Face de JESUS, que sente-se amado e consolado pelos gestos de amor que o impulsiona imediatamente á derramar sua Divina misericórdia em favor daqueles que não entraram no Céu,  mas estão a caminho numa estrada estreita e difícil, pois não sabemos o que está no interior do coração do outro nem mesmo agora neste mundo, quanto mais o que está no ser das Almas do Purgatório.

A Sagrada Face de JESUS é a Delicia do Paraíso, lembremos pois de suas Promessas ao dizer-nos: Tudo o que pedirdes ao PAI em meu nome, nada será negado.

 

O apóstolo da Sagrada Face tem grande poder em suas mãos, quando reza, adora e repara e vive fiel seu apostolado, pois pela santa promessa ajuda a aliviar e salvas as almas que JESUS lhes confia para cuidar.

 

A Sagrada face de JESUS é a Porta do Céu, e o próprio Céu. Que nosso olhar de amor a Sagrada Face seja uma rede de salvação aos que sofrem que façam pescar neste instante uma multidão de almas para o seu Sagrado Coração, num só olhar que seja que se derramem as torrentes de misericórdia sobre toda a terra.

 

Quem busca a Sagrada Face, constrói cada dia, tijolo a tijolo a construção da casa do próprio coração pela graça do Espírito Santo para ser verdadeira morada da Santíssima Trindade.

Terço da Sagrada Face

Pai Nosso – Ave Maria – Creio – Glória…

     1-NAS CHAGAS DE VOSSAS MÃOS ADORÁVEIS

  1. NAS CHAGAS DE VOSSOS PÉS ADORÁVEIS

  2. NA CHAGA DO CORAÇÃO PURÍSSIMO DE JESUS

  3. NA CHAGA DO SANTO OMBRO DE JESUS

     05-  A SAGRADA FACE DE JESUS NO LENHO CRUCIFICADA:

 

Nas Contas Grandes:

Pai Eterno, ofereço- Vos a Face Adorável de Vosso Filho, para abrandar a cólera da Vossa Justiça, e obter a Santificação do Clero, o Perdão dos pecadores e o Alívio das Almas do Purgatório.

Nas Contas Pequenas:

oh! Sagrada Face de Jesus compadecei-Vos de nós e do Mundo Inteiro.

Rezar três Ave-Marias em honra das Dores que Nossa Senhora sofreu:

1ª Ave Maria:

Para honrar as dores que Nossa Senhora sofreu ao se encontrar com JESUS levando a Cruz no caminho do Calvário.

-Nossa Senhora das Dores: rogai por nós.

 

2ª Ave Maria:

para honrar as dores que Nossa Senhora sofreu quando Ela viu seu Filho sendo despido, crucificado, agonizar e morrer na Cruz.

-Nossa Senhora das Dores: rogai por nós.

 

3ª Ave Maria:

para honrar as dores que Nossa Senhora sofreu quando aos pés da Cruz recebeu o Corpo morto de seu Filho em seus braços a fim de conduzi-lo à sepultura.

-Nossa Senhora das Dores: rogai por nós.

 

FINAL : Ato de Amor á Sagrada Face:

(Ao recitar colocar a mão sobre o coração)

Ó Face Adorável de Meu JESUS, Meu único Amor, Minha Luz e minha Vida fazei que eu veja somente à Vós, nada conheça fora de Vós, ame-Vos unicamente e que enfim,  não viva a não ser Convosco, de Vós, por Vós e para Vós. Assim Seja. Glória…

CONSAGRAÇÃO À SAGRADA FACE DE JESUS

Ó Boníssimo Jesus, que quereis salvar  o mundo de hoje, com aquele Infinito Amor com que fora criado o redimido, inclui-me também no número dos que realmente trabalham pelo Triunfo do Vosso Reino de Amor na Terra…/ Recebei para este fim a total entrega de todo o Meu ser. Disponde de mim, quero difundir a Imagem de Vossa Divina FACE e as Misericórdias do Vosso Sacratíssimo Coração, para que a Vossa Imagem ilumine e vivifique todas as almas./ JESUS, operAI Milagres de conversão./ Chamai Apóstolos para esta nova era, que por sua vez se encarreguem desta sublime missão. Que as ondas do Vosso Misericordioso Amor se espalhem sobre o Mundo Inteiro e afundando o maligno e destruindo os males, renovem a Terra e façam os homens ao sentirem os seus corações tomados de caridade, viverem o Novo Testamento à Luz deste Sol que é a Vossa Divina Face e as Misericórdias do Vosso Sacratíssimo Coração. Amém.

“Fazei Senhor resplandecer a Vossa Face sobre nós!

Ao Cordeiro de DEUS, que se assenta no Trono e que habita nos Sacrários também, a Ele toda honra, louvor, poder e Glória, agora e para sempre e por todos os Séculos dos Séculos. Amém”.

“Bendito e Louvado para sempre seja o Santíssimo Coração do Cordeiro de DEUS Sacramentado, onde habita noite e dia a Santíssima Trindade. DEUS Santo, DEUS Forte, DEUS Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro. Graças e Louvores de dêem a cada momento ao Santíssimo e Divínissimo Sacramento.”

CANTO:       Daí nos a PAZ...

obs. ritmo de: “dai nos a benção ó mãe querida…etc)

Refrão: Daí nos a paz ó Face Amada, do meu Jesus, e um doce olhar (bis)

1)  Anseia a corça por água viva\ assim minha alma\ por ti meu DEUS

Ela tem sede\ de ti DEUS Vivo, \ quando verei a Tua Face.

2)  Eu me consagro \à Vossa Face,\ fiel apostolo eu quero ser.

Seja a minha alma \vivo “Sudário”\  a revelar Teus Santos Traços.

3) Em minha morte, \encontre em ti, \ o Santa Face, do Redentor

O Céu aberto/ e ver na glória\ quem no Calvário\ morreu por mim.

Quando o terço é rezado a noite pode- se cantar a despedida com o canto: “Boa noite meu JESUS”

1)LENTA E CALMA (Boa Noite…)

  1. A) Lenta e calma sobre a Terra/ desce a noite e foge a luz

Quero agora despedir-me: Boa-noite Meu JESUS! (bis)

 

  1. B) Em silêncio no Sacrário/ Rósea chama, tremeluz

Bem suave cantam os Anjos/ Boa-noite Meu JESUS!(bis)

 

  1. D) Ó Senhor dai-nos a Bênção e do mal que nos seduz

A meus pais e a mim guardai-me/ Boa-noite MeuJESUS! (bis)

 

  1. E) A teus pés ó Virgem pura, peço a Bênção Maternal

Boa noite Mãe Querida, Boa-noite meu JESUS (bis)

 

  1. F) Santa Face de JESUS, Meu descanso a Vós consagro/

Acordar em Vós eu peço/ Boa-noite Meu JESUS (bis)

 

 2)  CHAGAS DE JESUS (de Meditação das Santas Chagas)

  1. a) Mãos ensangüentadas de JESUS / Mãos feridas lá na Cruz (bis)

Vem tocar em nós / Vem tocar em nós / Vem tocar em nós/ Vem Senhor JESUS.

  1. b) Ó Sagrados Pés de Nosso Senhor/ Ó Sagrados pés feridos na Cruz. (bis)

Vem nos conduzir/ Vem nos Conduzir/ Vem nos conduzir/ Ao Eterno PAI.

  1. c) Ó Sagrado Lado Aberto de JESUS/ Coração Chagado lá na Cruz. (bis)

Vem nos libertar, curar e salvar/ Vem nos libertar/ Vem Senhor JESUS.

  1. d) Ó Sagrados Ombros de JESUS/ Ombros esmagados com o peso da Cruz (bis)

Perdoai Senhor, quero Vosso Amor/ Perdoai Senhor/ Vem nos Perdoar.

  1. e) Ó Sagrada Face de JESUS/ Face ensangüentada no Lenho da Cruz (bis)

Faz Resplandecer, ó Divino Rei/ Faz Resplandecer / Vossa Luz em nós.

3)H I N O À SAGRADA FACE DE JESUS

  1. TUA FACE Meu JESUS, vejo triste amargurada, toda Dor Ela traduz, de Tua Alma cruciada.

Refrão: Ó DIVINO SALVADOR, ouve Minha Oração, /grava toda TUA Dor no Meu pobre coração.(bis)

  1. TUA FACE mergulhada, num oceano de aflição, mais

parece apavorada dos pecados com a visão.

  1. TUA FACE Meu JESUS, tão desfeita pela Dor, um

abismo é insondável um abismo de amargor!

   4- TUA FACE Meu JESUS, toda é pó, suor e Sangue,

sob o peso assim da Cruz eu a vejo tão exangue.

  1. TUA FACE macilenta, ai me inspira dor pesar, o

martírio que atormenta eu não posso avaliar.

  1. TUA FACE já sem vida regelada pela morte, em

silêncio me convida, a inspirar da mesma sorte.

  1. De TUA FACE Gloriosa, mais brilhante do que o sol,

do que tudo o mais formosa me extasia o arrebol

  1. SANTA FACE de JESUS, rompe as falhas de minha

alma. E que eu vá cheio de luz receber no Céu a Palma.

4)CORAÇÃO SANTO, TU REINARÁS 

Refrão: Coração Santo Tu Reinarás/ Tu, nosso encanto sempre serás. (bis)

A)JESUS Amável, JESUS Piedoso, DEUS Amoroso, frágua de Amor! / Aos Teus Pés venho, se Tu me deixas, humildes queixas sentido expor.

  1. B) Divino Peito, que Amor inflama, em Viva Chama de

Eterna Luz, / Por que a tens sempre reconcentrada, não Adorada, Doce JESUS.

  1. C) Estende às almas teu suave fogo, e tudo logo se inflamará! / Mais tempo a Terra no mal sumida.Endurecida não ficará.

  2. D) Por estas Chamas de Amor Benditas, nunca permitas ao mal reinar! /Ao Brasil chegue Tua Caridade, que em Verdade Te saiba Amar.

 

 

 

Meditação sobre cada trecho das orações do:

 

 TERÇO DA SAGRADA FACE

PAI ETERNO, EU VOS OFEREÇO –

Este oferecimento quem o faz é o próprio Filho de DEUS, nosso Senhor JESUS CRISTO, que comparece diante do Trono do PAI, como o “Cordeiro de DEUS” que tira o pecado do mundo.

Ele mesmo com sua Santíssima Face voltada ao seu PAI, lhe mostra sua Paixão e morte de Cruz, apresenta-lhe o Sangue esgotado e as Chagas recebidas.

Ele se posta entre a Justiça do Pai e a Misericórdia provinda de Sua Imolação, e…  ao nos unirmos  a Ele  em tal momento fazemos o nosso oferecimento ao PAI estando JESUS diante de nós, entre nós e o PAI, então nesta hora, nada poderá ser negado ao que apresentamos diante de DEUS.

Mas, ocorre que não basta rezar só com os sentidos, precisa ser oração verdadeira, de amor sincero, saída do coração!

 Em tal momento, meditemos individualmente:  sou um altar, sou sacrário vivo, estou à sombra de JESUS, diante do trono de DEUS, estou revestido do poder de DEUS que Mo pediu para oferecer…

A FACE ADORÁVEL DO VOSSO DIVINO FILHO –

JESUS reveste nosso ser e sobrepõe sua voz à nossa voz, não rezamos sozinhos jamais este terço, Ele  mesmo fala ao Pai mostrando-lhe os sofrimentos da Paixão e morte de Cruz.  Ao apresentar nossos corações e intenções pela FACE DE SEU FILHO, enche-se o coração do PAI de alegria em derramar através destes ao mundo a plenitude de seus dons e graças. Os que rezam fielmente o TERÇO DA SAGRADA FACE revestem-se constantemente de seu poder e misericórdia ao ponto de até mesmo suas sombras na terra serem sombras iluminadas que irradiam o que recebem até mesmo sem pedir, por estarem acompanhando à JESUS diante do Trono do PAI.

PARA ABRANDAR A CÓLERA DA VOSSA JUSTIÇA –

As maldades, pecados, a impureza escondida a muitos, mas não de DEUS, mancha não só a alma que a pratica, mas contamina a terra, qual uma carne podre dando odor a longa distancia… A DEUS santo e onipotente nenhuma ação boa ou má lhe escapa ao olhar, nenhum ato injusto permanece- lhe oculto, em todo mal gera-se uma dívida para com a justiça divina. Sofre a humanidade em conseqüência de sua recusa e negação ao abraço da misericórdia de DEUS. Os que não buscam pela Misericórdia, encerram seus ouvidos aos apelos de conversão, não amam e não buscam o dom divino, encontram outras respostas de dor em suas vidas.  A oração de JESUS ao ser pregado na Cruz se faz ressoar em cada vez que se pede na Terra para “abrandar a Cólera da Vossa Justiça” pois ouvimos aí a mesma voz do Senhor no dia Paixão quando dissera aos que lhe pregavam com duros pregos: “Pai, perdoai, eles não sabem o que fazem.”

 

E OBTER A SANTIFICAÇÃO DO CLERO –

JESUS em seus 3 anos de missão, andou por tantos lugares, visitou tantos filhos de DEUS, tantas maravilhas realizou , por muitas pessoas ele passou, mas com os seus apóstolos Ele abriu seu coração e confiou segredos de sua Alma.

Assemelhou os a Si e lhes deu do seu poder e autoridade. O pecado no Homem entrega JESUS nas mãos dos algozes, o amor de JESUS no coração de um Sacerdote o entrega a corações adoradores. Ao rezar o “Teço da Sagrada Face de JESUS” pelos sacerdotes, faz descer o esplendor do Rosto de DEUS como um divino manto cobrindo as almas sacerdotais, revestindo- as, revigorando- as na essência verdadeira do próprio JESUS, que vem em auxilio daqueles pelos quais deseja estender seu Reino no mundo e a salvação dos pecadores.

 

 

JESUS, Eterno Sacerdote põe na presença do Pai toda a Igreja, glorifica ao Pai por sua presença sacramentada na terra e intercede pela santidade de todos, especialmente dos sacerdotes. A santidade é condição para se  viver e expandir o Reino de DEUS e entrar no Paraíso.

O PERDÃO DOS PECADORES-

Pede-se a conversão dos pecadores, e as graças que a humanidade mais precisa naquela hora.

Que os pecadores busquem e acolham o “perdão de DEUS” que como à Madalena, “depois de cada Terço da Sagrada Face rezado” tendo comparecido com JESUS diante do PAI, se convertam, vivam a vida na graça, sigam em comunhão como membros verdadeiros da Igreja e não pequem mais.  Sentir o desejo de DEUS, o arrependimento dos pecados são as portas que se abrem no coração para receber de DEUS o dom da conversão que nos vem pela graça do Perdão.

Cada gota de paz sentida provém do perdão e do amor emanados do Sangue derramado na Cruz por JESUS. A alegria do pecador será glorificar eternamente aos traços de DEUS desfigurados por tanto nos amar, contemplar a SAGRADA FACE de JESUS seja nosso maior triunfo.

E O ALIVIO DAS ALMAS DO PURGATORIO.

A obra da Redenção se derramou sobre a Humanidade inteira. A humanidade são os vivos e os mortos. Em nossa existência por mais que alguém fosse sempre bondoso, no íntimo do ser não se sabe se está todo puro para entrar no Paraíso. A Santa Igreja nos diz que há Almas no Purgatório.

Pela graça do rezar o “Terço da Sagrada Face de JESUS”, pedimos – lhe pelas Almas Padecentes, e quem sabe dentre elas não estarão as das nossa predileção, pais, mães, irmãos, parentes, amigos ou benfeitores, até mesmo as de nossos inimigos os quais aguardam por nosso perdão?

Rezar pelas “Almas” é obra de caridade! Se muitas são esquecidas é devido ao desamor dos homens ingratos que esquecendo-se de DEUS esquecem se também de sua obra de predileção que são os seus filhos. JESUS muito se alegra com os que rezam pelas Almas que sofrem, pois Ele se vê glorificado quando estas são socorridas e amparadas por nossas orações.

Fale Conosco