DIVULGAÇÃO

Os momentos de dor e saudades do nosso coração, são profundamente vistos e sentidos pelo PAI, Ele nos ampara, e acolhe sem condições e nos fortalece . Conceda- nos ó Pai o dom da paciência quando mais precisarmos dela. 

Exemplo do amor de Pai: ” Quando a criança cai e se machuca, vem chorando para os braços do Pai. As vezes o choro é tanto e tão sentido, que as lágrimas não permitem ver o rosto do Pai que acode, mas ali está, abraçando para acalmar e em seguida socorrer todas as feridas, assim somos nós nos momentos difíceis da vida, nosso pranto é tanto que cegos pelas lágrimas  não enxergamos aquele que nos abraça, mas ele está ali, estaremos no seu colo, e ele cuidará de cada uma de todas as nossas feridas.

 INSPIRAÇÃO PARA A DIVULGAÇÃO DESTA OBRA:

TRINTÁRIO DAS ALMAS DO PURGATÓRIO –

 

Escreve em agradecimento pela graça de conhecer o livro com a Devoção do “Trintário das Almas do Purgatório”.

Por ocasião do Mês de Novembro , primeiro mês Do falecimento da mãe,   tendo também já falecido o Pai.

Na ocasião,  com os pais falecidos,  fez o propósito de rezar a Devoção dos 30 dias pelas “Almas do Purgatório”  o que propunha o  respectivo livrinho.

Cada dia das leituras, meditações e orações,  eram um verdadeiro mergulho no conforto e na paz que recebia com gratuidade da Divina Misericórdia do Senhor.

Sentia dentro de si, que não estava tudo perdido como parecia, a vida continuava para ambos, cada um no estado ao qual DEUS  chamou,  mesmo que parecesse tudo só perda. E as citações Biblicas que sempre escutara antes sobre a “Ressurreição do Senhor”  e que todos os dias afirmava com fé na oração do “Creio em DEUS PAI” de  modo especial tão mais proximas da sua alma o sentia,  como se fosse um pouco daquela nuvem que descia na terra outrora e através dela DEUS falava com Moisés.   Compreendera que a dor, qualquer dor, é uma batalha que se vence pela vitória da “Oração” sobre ela.  A dor ocupa todas as faculdades da nossa alma até darmos espaço para a fé entronizar em todos os nossos espaços interiores a presença de DEUS. Só DEUS basta. Só DEUS basta para os que ficam e para os que partem.

 Para DEUS tudo é possível. A fé é um gesto diante de DEUS de crer sem ver.

Via as dores do luto envolvidas pela luz daquelas orações. Sentia o fardo mais leve, embora não diminuido, cada dia era uma vigília esperada, um encontro ao qual a ele se dirigia na certeza de que pela oração incessante, quanto lhe fosse possível seria ali, o único caminho onde poderia a partir daquela situação, da ausencia sentida tão doída, que poderia encontrá- los, e mesmo sem poder ve- los, poderia enviar- lhes os gestos de amor, e carinho, pedindo que a Virgem Santissima os levasse em todas as manhãs e em todas as noites, o abraço, os cumprimentos, o pedido de sua bênção, e mesmo com lágrimas, a fé lhe amadureceu a certeza de que  os poderia valer de alguma forma.

 

Ela os valia com suas orações, com a confiança,  entregando o sofrimento a DEUS em sinal de reparaçao por seus pecados e em sufrágio junto as orações pela felicidade deles. Por mais que doesse a ausência deles, a busca das orações lhe fizeram compreender que dentro do ser quando se ama é mais forte o desejo de ver os seus entes queridos felizes, mais que desejá- los proximo de si.

 

Muito confortante o pensamento de que a felicidade pode estar escondida no meio das lágrimas de quem chora no momento do acontecimento da separação,  de que os entes queridos descansam na paz e na Vida Eterna em DEUS, do qual Dele vieram e a Ele retornaram, qual Corsa sedenta saciando sua sede nas fontes de águas puras e cristalinas.

Aprende- se na dor, que o amor é renuncia sempre, se eles estivessem bem onde estavam e felizes mais do que aqui, isto fazia um contrapeso na dor daquela situação em que era mergulhada nas duras horas de luto.

Passou- se os trinta dias, diante de um humilde Altarzinho, aos pés de uma Cruz , ao lado da Imagem Sagrada da Virgem Maria, e uma vela sempre acesa, jamais deixou apagar- se a vela na intenção destes que amava, terminado uma já acendia outra, já fazia parte na lista do mês, não faltar a vela de sete dias,  para lembrar e iluminar com fé os momentos sublimes da vida, e das mudanças e transformações ás quais não se podia fugir, senão ao exemplo contemplado do nosso Senhor JESUS CRISTO, que abraçou a Cruz que veio a seu encontro , Ele abraçando- a a levou com paciência e amor.

Ao TRIGÉSIMO DIA, a alma transbordava gratidão, serenidade, um amadurecimento interior disposto a abrir- se á vontade de DEUS que permitia aquela situação, mas que nunca a desamparou o  ser em nenhuma hora, em nenhum segundo sequer, pois em cada lágrima ou sorriso, em cada soerguimento ou queda, sempre prevaleceu o socorro do Altíssimo que confortava e levava- a em seus braços.

 

No último dia da oração, à completar o “Trintário” sentiu imenso desejo de rezar mais pelas Almas, divulgar, fazer qualquer coisa que auxiliasse alguém a aliviar ao menos uma gotinha da dor ou das almas que padecem no Purgatório ou das pessoas que sofrem as angustias, as quais não se explicam na perda dos entes queridos.

Contudo, não tinha ainda lido a meditação própria daquele dia,  visto ser primeira vez que exercitava esta devoção. e que surpresa que o conteúdo da leitura era exatamente sobre isso, procurar fazer qualquer coisa pelo bem das Almas.

 

Daí surge a ideia deste site para alivio e conforto dos que sofrem, os vivos e os falecidos.

 

Em palestra num retiro espiritual o Sacerdote pregou:  ao praticarmos boas obras e vivendo com integridade os bons costumes, , isto faz aumentar o grau de glória no Céu dos pais falecidos e dos que nos educaram e nos formaram , cuidando de nós , para sermos pessoas dignas e honradas, para conhecermos e praticarmos as boas obras.

 

Ninguém vem ao mundo do nada e para o nada, DEUS fêz com que os pais existissem , como todos os educadores, e  todos que se dedicaram à servir e promover o bem a nós, cuidaram de nós,  para que a nossa existência fosse uma bênção derramada na Terra.

 

Autora do Texto : Mª Jose I. Souza

 

 

 

Nossas orações, sacrifícios, as Missas, tudo ofereçamos sem cessar.

Nunca pensemos, que já estão no Céu não precisam mais.

Não é bem assim, podemos ajuda- los a brilhar sempre mais na glória de amar a JESUS CRISTO e de estarem com Ele na plenitude do Céu

onde é infinita a felicidade que Ele reserva àqueles que O amam com amor verdadeiro.

Quanto mais orarmos e vivermos em santidade aqui na terra, isto transborda graças e auxilio, onde nem podemos imaginar.

Que o Sagrado Coração de JESUS nos faça mansos e humildes semelhantes ao seu Coração.

O Senhor nos torne seus instrumentos, sua luz e caminho para a Salvação das Almas.

Esta divulgação ajudou voce em algum instante?

-ofereça uma oração de agradecimento

pelos divulgadores e peça ao Senhor que envie mais operários para a sua messe.

Para a messe “da Oração pelas do Purgatório”, necessita-se urgente de muitos operários!

Poderia ser  “VOCÊ” um deles?

A divulgação do tema deste site, é um convite Divino à santidade. A sede da santidade está presente no amor a Deus, no amor ao próximo.

O amor nos leva à sede da pureza, da comunhão.

E os corações repletos da graça divina, ardem por espalhá- La aos que dela necessitam.

Em atenção à sede de Nosso Senhor JESUS CRISTO de Reparação pelos pecados dos homens ergue- se os filhos mansos, dóceis e humildes para esta  obra que não é contemplada pelos olhos humanos apenas, mas, sobretudo com a própria alma.

Na ardência do desejo da expansão da glória de Jesus Cristo ressuscitado, o cristão participa constantemente da luta pelos que jazem longe ou sedentos  pela vida divina mesmo que não saibam identificar como encontrá-la ou como abraçá-la. Não esperam que os pobres venham suplicar o pão, mas levam  o pão aos que suplicam e aos que nem se pode ouvir sua voz á declarar suas necessidades.

O amor verdadeiro impele à caridade somente. Não precisa ver para estender ajuda, mas a envia pelos meios disponíveis aos que perto ou longe estão,   mas o fazem porque sua vocação é amor.

 

Fale Conosco