Coroa pelas Almas dos Sacerdotes no Purgatório

por | fev 15, 2020 | 0 Comentários

 Uma senhora de Bolzano (Itália) que oferecia, desde há anos, o Sangue de Jesus pelos sacerdotes defuntos, deixara de praticar esta devoção, em virtude dos muitos afazeres domésticos  e  para  tratar  do marido  doente.

Uma tarde, em casa, ela viu entrar na sala um número incalculável de sacerdotes. Eram de todas as idades e de todos os países e esperavam diante dela, com expressão angustiada.

Surpreendida, ela perguntou-lhes, do que é que estavam à espera. De repente, ela viu aproximar-se dela um sacerdote jovem que lhe disse:

«Nós estamos à espera das 33 ofertas do Sangue de Jesus para nos aliviar as nossas penas».

A senhora compreendeu então o grande poder desta devoção que ela abandonara e que começou de novo a praticar, nunca mais    a  tendo deixado de fazer.

 

  • Como se reza

 

Peçamos a Jesus que se digne aplicar os méritos do tormento da sede que Ele suportou na Cruz pelas almas que estiveram no Purgatório por nossa culpa.

 

Versículos

 

Dai-lhes, Senhor, o eterno descanso, entre os resplendores da Luz perpétua, que descansem em paz. Amem.

 

Oremos

 

Senhor Jesus Cristo, Sacerdote Eterno, que na Vossa Vida terrena, socorrestes com generosa solicitude, as almas aflitas e abandonadas, nós Vos suplicamos que olheis  com compaixão as almas sacerdotais, toda a hierarquia religiosa que, no Purgatório, sofre mais atrozmente e que são esquecidas e abandonadas por todos. Olhai estas almas atormentadas pela voracidade das chamas e ouvi-as gritar por  misericórdia e pedir socorro.

Oh Coração Misericordioso de Jesus, que sofreis cruéis tormentos espirituais na amarga solidão do jardim das Oliveiras, oferecei a Deus a Vossa resignação e a Vossa dolorosa Paixão e Agonia pela libertação destas almas sacerdotais.

 

Reza-se 4 vezes:

 

“Nossa Senhora do Sagrado Coração:

 rogai pelas almas sacerdotais e religiosas”.

 

Reza-se 11 vezes a seguinte :

(repete por 3x –  exemplo: 11 +11+11= 33

 

“Pai Eterno, eu Vos ofereço o Sangue preciosíssimo de Jesus :

pelas almas sacerdotais e religiosas que mais sofrem e que mais abandonadas estão no Purgatório

 

(Repetir a fórmula de 11 vezes por mais 2x)

 

Oração a Nossa Senhora do Sagrado Coração

 

Mãe de Misericórdia e Mãe do sacerdote Eterno, Rainha dos Apóstolos volvei o vosso olhar cheio de piedade a estas almas sacerdotais e religiosas pelas quais nós rezamos.

Oh doce Rainha do Sagrado Coração, mostrai-nos o Vosso poder e libertai as almas sacerdotais e religiosas das penas do Purgatório pelos méritos do Preciosíssimo Sangue de Jesus.

Lembrai-Vos, ó Mãe Admirável dos Sacerdotes que agonizam hoje e salvai aqueles que estão, talvez neste momento, a lançar a sua coroa sacerdotal sob os pés do demónio para a sua perdição eterna.

 

  1. José, Miguel Arcanjo, Santos Apóstolos, bispos e sacerdotes, e cada habitante bem-aventurado do Paraíso, intercedei por estas almas sacerdotais e religiosas que sofrem. Consolai-as, apoiai-as, apressai a sua libertação e a sua entrada gloriosa no Paraíso.

 

E vós, almas santas, intercedei por nós e obtende-nos a graça (fazer o pedido)….     se ela for para a glória de Deus e para a salvação da nossa alma para que possamos dar a conhecer a todos a vossa poderosa intercessão e esta devoção à glória de Deus e para nossa felicidade eterna. Amem.

Fale Conosco