Água Benta pelas Almas

 

 

ÁGUA BENTA EM FAVOR DAS ALMAS DO PURGATÓRIO- Maria Simma

Usada com fé e confiança, a água benta tem grande valor para o
corpo e alma, assim como constitui recurso eficiente em favor das almas do Purgatório.

Cada vez que o Sacerdote benze a água, ele o faz em nome da Igreja e na qualidade de seu representante, cujas orações nosso Divino Salvador sempre aceita com benevolência.

Por conseguinte, quando se toma água benta e com algumas gotas asperge a si ou um objeto, presente ou ausente, é como se de novo subissem ao Céu as orações da Igreja, para atrair as bênçãos divinas sobre o corpo e a alma, assim como sobre os objetos aspergidos com a água benta.

 

É também a água benta uma poderosa arma para se dissipar os maus espíritos. São muitos os exemplos demonstrativos do temor e horror que Satanás e os demônios têm pela água benta.

Como, porém, se explica que também se possa aplicar a água
benta em favor de pessoas distantes e até das almas do Purgatório?

Cada vez que se oferece ,mesmo à distância, água benta, na intenção de um ente querido, sobe aos Céus a oração da Igreja anexa à mesma e induz o Coração Sacratíssimo de JESUS a tomar sob sua proteção no corpo e na alma esses teus entes queridos.

O mesmo acontece quando usamos a água benta em favor das almas do Purgatório.

Quanto alívio podemos nós concedermos a uma alma sofredora, por meio de uma gotinha de água benta!

 

O Venerável Padre Domingos de Jesus, segundo o costume da Ordem Carmelitana, tinha uma caveira sobre a mesa de sua cela. Certo dia, ao ter aspergido essa caveira com água benta, a mesma começou a bradar em alta voz suplicando: mais água benta! porque ela alivia o ardor das chamas horrivelmente dolorosas.

E com efeito, uma gotinha de água benta tem muitas vezes maior eficácia do que uma longa oração porque nossa oração muitas vezes é feita com descuido e distraidamente.

Diferente é a oração da Igreja intercedendo, por meio da água benta. Oração que agrada sempre a Nosso Senhor JESUS CRISTO, em qualquer lugar onde lhe for apresentada em nome da Santa Igreja.

Por isso, as almas do Purgatório tanto anseiam pelo uso da água benta e se pudéssemos ouvir as suas súplicas por uma gotinha de água benta, certamente nos aplicaríamos mais assiduamente em seu uso, ao menos de manhã e à noite e algumas vezes durante o dia.

Quantas vezes por dia entrais e sais do quarto! Não será difícil deixar cair nessas ocasiões uma gotinha de água benta no Purgatório.
Que alegria causarias com isso às Almas do Purgatório e que mérito colherias por meio da prática desse ato de caridade para ti mesmo e os seus; pois as benditas almas não se mostram ingratas. No mesmo momento em que as favorecemos,
levantam suas mãos ao céu e rezam com tal fervor por seus benfeitores como não poderão fazer as pessoas mais justas do mundo. E DEUS ouve-lhes com predileção a oração e envia suas graças abundantes sobre os benfeitores delas.

 

 

Há católicos que não saem de casa sem, antes, aspergirem três gotinhas de água benta;

 

1ª) – uma para si e seus entes queridos, a fim de que Nosso Senhor os proteja de todos os perigos no corpo e na alma;

 

2ª) – uma outra para os moribundos,especialmente para os pecadores moribundos, a fim de que DEUS, na última hora,ainda lhes conceda a graça da conversão;

 

3ª – e uma terceira em favor das almas benditas. Quanto é meritório tal modo de proceder. Imitemo-lo!

 

fontes consultadas:

 https://www.espacojames.com.br/?cat=19&id=6681

https://www.facebook.com/749927491765005/posts/877103902380696/

 

 

 

 

 Ouvindo o que nos diz uma pessoa devota das Santas Almas:

Tenho em meu Altar na sala, aos pés do Crucifixo Sagrado de Nosso Senhor JESUS CRISTO e da Imagem de Nossa Senhora, a foto em um quadrinho de meus PAIS queridos. Como eu os amo,

jamais os esqueço! Todos os dias quando inicio o meu dia ao fazer as orações pela manhã, adquiri o costume de após a oração do Santo Rosário, aspergir com Água Benta fazendo o sinal da Santa Cruz a foto deles ali naquele Altar. Varias vezes tenho a sensação de receber seu sorriso em meu coração. Sinto me em uma paz tão profunda que não sei explicar cada vez que faço assim. Então faço esta oração com fé saída com muito amor do mais profundo do meu coração:

Ofereço vos ó Santíssimo JESUS nosso Redentor,  estas gotas de água benta que vou aspergir por

dizer o nome ), derramai sobre eles vossa Graça e Misericórdia infinita, que venham em seu auxilio a Santíssima Virgem MARIA, os Santos e Anjos do céu e os conduza à Vossa Casa e convosco descansem em paz e  vivam felizes para sempre. (e… aspergindo com o sinal da Cruz, diz: Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.)    

PAI NOSSO –  AVE MARIA  – GLORIA

 

Fale Conosco